Imagine um casal que acaba de comprar um imóvel para iniciar uma vida juntos. No entanto, a construtora não cumpre o prazo de entrega e o contrato assinado pelo casal não dá nenhuma garantia de ressarcimento ou cobertura de danos.

Em meio a tantos detalhes, é comum que compradores acabem não prestando atenção às cláusulas. O resultado são milhares de casos de compradores frustrados e atados por "armadilhas" no contrato.

Casos Reais - Condomínio Legal com Márcio Rachkorsky da Rádio CBN

É justo que o síndico tenha isenção da taxa mensal

A função é difícil e toma tempo. Em alguns casos, é possível até que ele tenha um salário. Nos condomínios maiores, é recomendável o uso de síndicos profissionais, remunerados para isso.

Fumar é proibido dentro dos conjuntos comerciais

Prédios contam com sistema de ar-condicionado central e equipamentos de prevenção de incêndio que detectam fumaça. É essencial que conste no regulamento interno dos condomínios comerciais a proibição do cigarro dentro das salas.

Morador não pode colocar placa de 'vende-se' ou 'aluga-se' na janela

O condomínio deve enviar notificação para o morador retirá-la. Caso ele não obedeça, haverá uma advertência seguida de multa.

Barulho é o tema número um de litígios entre vizinhos

Obras são os principais casos. Normalmente, durante os dias de semana, elas ficam restritas das 9h às 18h. Nos sábados, das 9h às 13. As reformas são proibidas durante domingos e feriados.

Ficou com alguma dúvida? Quer nossa ajuda? Entre em contato conosco que iremos lhe ajudar de alguma forma.

Fonte: Mundo Advogados, Rádio CBN